sábado, 26 de maio de 2012

Timor e a ingratidão

Zé Rendufo: -Bom dia...
Zé Barbeiro: -Olá... vens carregado...

Zé Rendufo: -Ó, se venho! Trago aqui bastantes coisas...
Zé Barbeiro: - Nesse caixote?
Zé Rendufo: - Neste e noutros que estão alí na carrinha.
Zé Barbeiro: - ...E que tenho a ver com isso... aqui é só cortes de cabelo ou barba, ou as duas coisas.Sabes bem.
Zé Rendufo: - Eu sei, eu sei.Há perto de cinquenta anos que sou aqui cliente.
Zé Barbeiro: - Então...
Zé Rendufo: - Então, é que eu, como sabe, fui obrigado a ir para Timor, como militar e também regressei quando a Indonésia invadiu aquilo...
Zé Barbeiro: - Eu sei disso.
Zé Rendufo: - Gostava e ainda gosto muito daquela pobre gente, tanto assim que já mandei alguns contentores com roupas da minha fábrica, mandei montes de livros escolares e em todas as iniciativas que aconteceram em Portugal para ajudar aquela pobre gente, eu sempre ajudei com muita vontade sem esperar que quem quer que fosse me agradecesse.Olhe, até dinheiro...
Zé Barbeiro: - Não estou a ver onde queres chegar...
Zé Rendufo: - Estou indignado, é o que é. No domingo passado, deu na televisão, nas comemorações dos 10 anos da independência - até estava lá o Cavaco Silva - o Chefe de Estado de Timor, disse para quem o quis ouvir que a lingua portuguesa, a língua que eles falam há mais de 500 anos, vai passar a ser ensinada nas escolas como uma língua estrangeira, a par do inglês ou outra qualquer!!! Isto tem algum jeito?!Depois de tudo que por eles fizemos? Quem é que promoveu mais campanhas de denuncia do que por lá se passava depois da invasão da Indonésia, quem?Que país da comunidade internacional mais apoiou Timor?
Grande malandro! É só ingratidão. Pois, agora há lá petróleo...
Zé Barbeiro: - Eu vi isso na televisão. E até ouvi um anterior ministro timorense Alkatir, falar em corrupção que por lá grassa...que se faz às claras...
Zé Rendufo: - Portanto, deixo ficar aqui na barbearia estas caixotas com roupas, t-shearts, fatos de treino... para dar aos seus clientes, porque afinal aqui também há muita gente necessitada, os outros que estavamos a falar que vão à bosta...

Sem comentários:

Enviar um comentário