sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Reforma aos 67 anos...

Neca Touça: - Bom dia...
Zé Barbeiro : - Hum...hum...
Neca Touça: - ( em voz alta) BOM DIA.
Zé Barbeiro: - Outra vez? Já ouvi.
Neca Touça: - Pois a mim pareceu-me que não e se não quer responder... não responda, p'ra mim
                        tanto faz, ora essa.
Zé Barbeiro: - Que lhe hei-de responder? P'ra mim não é bom dia!
Neca Touça: - Está visto. Como anda sempre tão bem informado... é alguma notícia menos boa que
                       leu nos jornais, não?
Zé Barbeiro: - É como dizes. Já não basta as patifarias dos políticos, agora também os jornais,
                       melhor, certos jornais andam a substituír o "governo" no anúncio das desgraças.
Neca Touça: - Ei.... o que p'raí vai...
Zé Barbeiro: - Falas assim porque teimas em não acompanhar o que se passa neste desgraçado país...
Neca Touça: - Lá isso tem razão. Deixei-me disso, nem sequer vou a manifestações, sim porque
                        essas é só p'ra quem está bem na vida e tem emprego garantido. Cá por mim prefiro
                        esperar pelo dinheirinho do RSI enquanto espero pela idade da reforma e caçar grilos
                        nos centros comerciais... porque lá não se passa frio, agora que estamos no inverno.
Zé Barbeiro: - Pois é, é por isso que a desgraça é cada vez maior.... se calhar daqui a pouco nem tu
                        recebes o RSI nem eu vou ter a reforma aos 65...
Neca Touça: - Quê? que está p'raí a dizer?
Zé Barbeiro: - POis, não lês jornais...
Neca Touça: - Alto aí que já estou interessado em saber.
Zé Barbeiro:- Olha, lê aí, nesse desavergonhado SOL, que só cheira a tinta chinesa... salpicado de
                       negro africano que a reforma vai passar aos 67 anos.
Neca Touça:- Isso não me convinha mesmo nada. Vou ter que fazer alguma coisa...
Zé Barbeiro: - Vai, vai, aproveita e faz negócio com aquela fulana de Angola....
Neca Touça: -... é isso mesmo vou propor-lhe a compra do meu RSI e da minha reforma. Afinal
                       anda a comprar tudo...
Zé Barbeiro: - Boa. Até pareces um CEO de alguma grande empresa, sim senhor.
Neca Touça: - Ai, se chegar a fazer negócio... com esse dinheiro vou para Angola ou Moçambique
                       e monto lá um bom negócio. É uma espécie de deslocalização de capitais, está a
                       perceber?
Zé Barbeiro: - Estou, ó se estou, aprendeste depressa, grande safado!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário