quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Ideias... ideias... ideias... ( 2 )


As idiotices são a rodos.


Zé Barbeiro:- Aquela da praia da .... e a da praia da... então aquela da praia da... mas esta também não está mal. Acho que vou optar por esta... não sei... talvez a...

Tone Maneta:- Ó se Zé, depois que que voltou de férias das praias, c'um caneco, está sempre a falar sozinho. N'um me diga que também está em crise. Será contra o governo? Tenha cuidado que se é alguma coisa contra o governo... veja lá!

Zé Barbeiro:- Nada disso, Tone. São tantas as fotografias com disparates e idiotices que fui recolhendo por esse país, que nem sei qual hei-de escolher para um post no meu sitio da net.

Tone Maneta:- Bem me queria parecer que alguma coisa andava mal. N'um me diga que agora também é barbeiro na net. Como é que c'um poste avia os fregueses? Dianho me coma que n'um estou a perceber... E como é que se faz? Palavra que n'um estou a perceber.

Zé Barbeiro:- Esquece! É demais para a tua cabeça de abóbora. Olha lá, foste provar o melão na Feira do Artesanato em Santo Tirso?

Tone Maneta:- 'stamos a desconversar, claro.

Zé Barbeiro:- Ora aí está. Se estudasses... É tal e qual como nesta fotografia. Tens ido até à praia da Póvoa de Varzim, tens?

Tone Maneta:- É o costume. A gente vai na caminete de manhã e à tarde ,p'ra cima, é igual.

Zé Barbeiro:- Não ponhas mais no papel. Quando fores lá, na próxima vez, repara na tabuleta que está perto do Cego do Maio. É igualzinha a esta da fotografia. Se estudasses, se estudasses...

Sem comentários:

Enviar um comentário