sábado, 30 de março de 2013

Arcebispo de Braga... a coragem de um homem


Tone Baila: - Bom dia, sôr Zé...
Zé Barbeiro: - Pois, também para ti.
Tone Baila: - É só cabelo ( sentando-se).
Zé Barbeiro: - Nem precisas de dizer. Não é o costume?
Tone Baila: - É pois... mas amanhã é Pascoa, por isso...
Zé Barbeiro: - Mas quê, vais levar a cruz no Compasso? Por falar em Compasso,     não te esqueças de lembrar às pessoas as palavras do Bispo de Braga.

Tone Baila: - É verdade!!! Homem de coragem, ó se é.
Zé Barbeiro: - Mas então também ouviste o que ele disse?
Tone Baila: - Ouvir não ouvi... mas disseram-me que falou verdades sobre os políticos, sobre o abafamento da justiça, da corrupção e interesses dos bancos que estão a destruír o país e dessa desgraça da falta de emprego dos jovens....

Zé Barbeiro: - Mas então para ficares devidamente informado, vou ler-te o que vem aqui:

"O arcebispo de Braga acusa a classe política de incompetência e lamenta que haja pessoas a serem vítimas do monopólio dos bancos e da corrupção judicial. As críticas foram feitas durante a homilia da celebração da Paixão do Senhor, na Sé de Braga (...)
O arcebispo de Braga expressou preocupação com as famílias "cujo frigorífico se vai esvaziando" e fala das depressões dos jovens portugueses, "que se fecham nos seus quartos por causa do desemprego"

RTP 30 Mar, 2013, 08:53

Tone Baila: - Sim senhor, grande homem, assim é que é falar...
Zé Barbeiro: - Também te digo, que com este novo papa, Francisco, se calhar vai acontecer alguma revolução, talvez alguma nova ordem mundial, já que a Europa anda de mal a pior... oxalá o novo papa e este bispo não se amedrontem nem se calem. E quanto a Portugal queria dizer ao senhor bispo que é o chefe muito desejado para dar o chuto na cambada política e que pode contar cá com o Zé Barbeiro para a luta, com esta arma que tenho na mão, a tesoura.

Tone Baila: - Eu também estou nisso, ora. Comigo ninguém baila. Com paulada ou não é preciso castigar essa gente. Que o sofrimento de Jesus lembre ao povo de Portugal que não se deve acobardar...

Sem comentários:

Enviar um comentário